PROJETO SAÚDE BUCAL NA ESCOLA

Assunto: Geral  |   Publicado em: 20/06/2022 às 15:13   |   Imprimir

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Otalísio Hartemink, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde desenvolveu um programa de atendimento odontológico exclusivo para atenção básica, visando as principais necessidades e ações preventivas na saúde bucal. O atendimento Odontológico de crianças tem como objetivo a educação em saúde, fazendo com que hábitos corretos de higiene bucal sejam criados desde cedo. A visita na Escola foi realizada com as dentistas do nosso município Cristina Rettore e Letícia Frozza Freddi, e a Auxiliar de Saúde Bucal Ângela Karine Lotke da Maia, para os alunos da Educação Infantil até a 9ª série do Ensino Fundamental. Durante as atividades os profissionais realizaram uma avaliação bucal nos alunos, receberam orientações e um kit de higiene bucal.