Banda Marcial

• Publicado em: 29/03/2017 às 11:21   |   Imprimir

Acreditando na importância da música no desenvolvimento do aluno, e como fator de comunicação entre os seres humanos, imbuídos neste espírito e embasados no fortalecimento do vínculo entre a Escola e Comunidade, foi criada a Banda Marcial Professor Otalísio Hartemink.

Mantendo firmes os ideais de seus componentes que vêm se renovando ao longo dos anos da Escola, a Banda é formada, em sua maioria, por jovens na faixa de 11 a 16 anos.

Com muita alegria e satisfação, a Banda desenvolve suas atividades a cada passo com seus alunos, realizando várias apresentações em eventos dentro e fora do Município.

A Banda Marcial da EMEF Professor Otalisio Hartemink que hoje é composta por aproximadamente sessenta alunos do educandário, distribuídos entre instrumentos de percussão, sopro e metais sob a regência do instrutor Fábio Gustavo Gunther e, coordenação geral da Diretora Professora Lisiane Cortes Pinheiro, recebe ainda a colaboração inestimável e inesgotável, de toda a Comunidade Escolar, especialmente das mães e pais que estão sempre atentos ao desenvolvimento artístico da Banda que, além de proporcionar uma atividade cultural aos alunos, complementa a formação escolar através dos princípios da responsabilidade, da disciplina e da atenção.

A Banda foi criada com o objetivo de oportunizar as crianças e jovens a iniciação musical e o gosto pela arte, contribuindo para o processo de socialização, despertando assim a autoestima dos alunos através do desenvolvimento de suas potencialidades na música e na expressão corporal.