• Publicado em: 08/03/2017 às 15:36   |   Imprimir

Da Escola:

A Escola, em sua prática educativa, oportuniza ao aluno situações de formação, emancipação, autonomia, responsabilidade e criatividade.

O trabalho do professor é assumido com responsabilidade e criatividade, tornando o processo ensino-aprendizagem inovador e prazeroso.

Educação Infantil:

A Educação Infantil tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento infantil, considerando os conhecimentos e valores culturais que as crianças têm e, progressivamente, garantindo a ampliação dos conhecimentos de forma a possibilitar a construção da autonomia, cooperação, solidariedade, criatividade, responsabilidade e a formação do autoconceito positivo, contribuindo, portanto, para  a formação da cidadania.

Ensino Fundamental:

O Ensino Fundamental tem por objetivo a formação básica do cidadão, mediante:

1. O desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo;
  2. A compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;
  3. O desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos, habilidades, formação de atitudes e valores;
  4. O fortalecimento dos vínculos da família, dos laços de solidadariedade humana e da tolerância recíproca em que se assenta a  vida social.

O Ensino Fundamental está inspirado nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade o desenvolvimento do aluno e preparo para o exercício da cidadania.