Estrutura Administrativa

• Publicado em: 08/03/2017 às 16:46   |   Imprimir

O prédio da Escola é de alvenaria, composto por 17 salas de aula amplas, bem iluminadas, todas com janelas cortinadas e com Climatizadores. As salas estão equipadas com mobiliário completo: quadro branco para todas as turmas, armários, carteiras e cadeiras. A sala de aula significa o espaço com o qual podemos contar, além de outros, para divulgar, receber e desenvolver os conhecimentos e habilidades que serão adquiridos no decorrer do ano letivo.

A Escola possui uma sala de Direção e Vice-direção, juntamente com a Supervisão, Orientação Educacional e coordenação, uma sala da Secretaria, uma sala dos Professores, uma sala para atendimentos, uma Portaria, um almoxarifado e um depósito. Com isso, facilita-se a organização dos espaços para melhor atendimento das diversas tarefas realizadas neste estabelecimento.

Na escola ainda encontramos a biblioteca em anexo a casa de cultura, onde os alunos dispõem de uma hora aula por semana para leitura, com acervo de livros modernos e atualizados que servem de apoio para alunos e professores. Os alunos contam com um Laboratório de Informática com 20 computadores, cuja finalidade é a obtenção de competências e habilidades no uso do computador, como instrumento de estudo, pesquisa e trabalho.

Possui em seu interior, uma cozinha com amplo refeitório, onde diariamente é servida a merenda, de boa qualidade, sendo que o cardápio é elaborado por uma nutricionista. Este trabalho é fundamental para a Escola, uma vez que os alunos aprendem a desenvolver hábitos de uma alimentação saudável. Possui ainda despensa, banheiros: masculinos e femininos e anexo uma oficina de artes em madeira e laboratório de artes, onde os alunos exercem atividades afins.

A Escola possui  um saguão com espaço para brincadeiras diversas e parque para a Pré-Escola de 04 e 05 anos, e um parque para realização de atividades recreativas. Para a prática de esportes, possui uma quadra poliesportiva e o Governo Municipal disponibiliza o Ginásio Municipal de Esportes, onde os alunos da Educação Infantil até 9ª série praticam atividades de Educação Física. São realizados, também, jogos de futebol e voleibol, interséries e outros, inclusive com outras escolas, para melhorar a integração e socialização.

A escola conta também com Oficinas de aprendizagem, Oficina de Música, Oficina de Arte, Oficina de Esportes, e atendimentos com Fonoaudióloga e Psicóloga.

Contamos com a Secretaria Municipal de Educação, com o apoio do Governo Municipal para a obtenção do material necessário e dos recursos financeiros para melhoria da qualidade dos serviços oferecidos.