• Publicado em: 29/03/2017 às 11:22   |   Imprimir

RELEASE

A Oficina de Música da E.M.E.F. Professor Otalisio Hartemink foi criada com o objetivo de oportunizar as crianças e jovens a iniciação musical e o gosto pela arte, tornando-os capazes de expressar-se com liberdade por meio da música, contribuindo para o processo de socialização, despertando assim a autoestima dos alunos através do desenvolvimento de suas potencialidades na música e na expressão corporal.

A Oficina de Música, além de proporcionar uma atividade cultural às crianças, complementa a formação escolar através dos princípios da responsabilidade, da disciplina e da atenção, visando entre tantas coisas, a diminuição do tempo ocioso, contribuindo para a não inserção do aluno na marginalização, na violência, ou qualquer outra ocupação negativa para sua formação.

Participam das atividades da Oficina, mais de cem alunos da Escola, distribuídos entre instrumentos de percussão, sopro, metais, cordas, instrumentos eletrônicos e canto, aos cuidados do instrutor Fábio Gustavo Gunther e sob coordenação geral da Diretora Professora Lisiane Cortes Pinheiro. Ressaltamos ainda, a colaboração inestimável e inesgotável, de toda a Comunidade Escolar, especialmente das mães e pais que estão sempre atentos ao desenvolvimento artístico dos filhos.