Arte

  • Publicado em: 05/11/2021 às 15:05   |   Imprimir

A ARTE NA FORMAÇÃO DO SER HUMANO

 

   Desde os mais remotos tempos, os homens registram suas marcas e percepções do mundo, esses registros são formas de comunicação singulares e históricas. A arte- educação reúne os fundamentos teóricos, históricos e metodológicos que permitem a aproximação dessa específica forma de produção humana.

    Refletir sobre o papel da arte na educação nos remete à estética do conhecer, do fazer e do exprimir, como uma linguagem de conhecimento através de processos metodológicos inspirados nas produções artísticas tornando-a social, expressiva, criativa e comunicacional.

    A arte é uma das mais inquietantes e eloquentes produções do homem. A Arte desenvolve um processo intuitivo e criativo de genialidade, intelectualidade, comunicação, expressão e transformação ligado à visão de mundo e a expressão da humanidade.

    Mediante a esse contexto a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Otalísio Hartemink se insere nessa forma de ensinar a arte através de Oficina que é desenvolvida todas as quartas-feiras pela parte da tarde das 13h:30min às 15h:30min.