“EDUCAR” E “CUIDAR”

Assunto: Geral  |   Publicado em: 23/03/2022 às 11:35   |   Imprimir

O início das aulas na educação infantil é um momento importante, tanto para os alunos que retornam, como para os novos que passam por momentos de adaptação no ambiente escolar. Ambiente esse onde se integra as funções de “educar” e “cuidar”, porém sendo mais significativo o “brincar”, pois é através dele que a criança passa a adquirir e aprimorar diversas habilidades de âmbito cognitivo, motor, emocional e social. É brincando que o desenvolver vem sem cobrança ou medo, mas sim com prazer, tornando a criança cada vez mais autônoma e independente, evoluindo em diversos aspectos de sua formação. Ainda, é indispensável o envolvimento e a participação da família com a escola neste processo de desenvolvimento das crianças. Segue algumas fotos dos alunos da Educação infantil da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Otalísio Hartemink em suas atividades.