MUSICALIDADE NA ESCOLA

Assunto: Geral  |   Publicado em: 27/09/2019 às 16:13   |   Imprimir

Pensar na educação com a simples visão de ensinar a ler e escrever é limitar o papel da escola, papel esse que está comprometido com o desenvolvimento cognitivo, social e afetivo dos alunos. É de amplo conhecimento que a vivência musical dentro da instituição do ensino possibilita o trabalho das emoções e da sensibilidade, a percepção auditiva e a sociabilidade, entre tantas outras coisas.

A música é importante para a integração das crianças na vida escolar e por isso, foi desenvolvida uma pesquisa com o objetivo de compreender os benefícios da música para o desenvolvimento educacional.

A musicalização é um poderoso instrumento que desenvolve na criança, além da sensibilidade à música, qualidades preciosas como: concentração, coordenação motora, sociabilização, audição, respeito a sí próprio e ao grupo e a disciplina pessoal.

Na última sexta-feira dia 27 de setembro de 2019 a Escola recebeu a visita de estudantes da UFSM do departamento de Música juntamente com 2 professores que desenvolveram atividades práticas e descontraídas com alunos e professores da Escola Municipal de Ens.Fund.Prof:Otalísio Hartemink. A Escola agradece a colaboração dos acadêmicos e dos Professores por abrilhantarem este dia de encanto e aprendizado.

Para encerrar a noite se realizou um recital de música na Casa de Cultura com os estudantes e professores da UFSM de Santa Maria.