EDUCAÇÃO MUSICAL NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA

Assunto: Geral  |   Publicado em: 05/08/2019 às 14:38   |   Imprimir

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO MUSICAL NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA.

O incentivo à educação musical desde os primeiros anos de vida da criança, seja no ambiente familiar ou escolar, interfere de forma positiva em seu desenvolvimento neurológico, melhorando capacidades como memória, atenção e organização em um momento no qual seu sistema nervoso se estrutura.

A partir da prática regular de música, todo aluno tem a possibilidade de expandir sua inteligência musical, estimulando simultaneamente as habilidades de linguagem, a lógica, a compreensão e as aptidões de formas distintas.

A criança aprimora a concentração e com o passar do tempo, com a prática da música voltada à obtenção de resultados desenvolvem benefícios como a coordenação, fala, socialização, autoestima e criatividade.

Em um ambiente escolar mais alegre e apropriado para captar a atenção de uma geração que recebe cada vez mais estímulos, a música inspira a criatividade e a autonomia de aprendizado a partir do repertório adquirido também entre a família e outros grupos de convívio.

Para reunir som e linguagem, a educação musical por meio de canções favorece a fixação de novos conceitos e vocábulos, permitindo que o aluno amplie sua capacidade interpretativa e linguística.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Otalísio Hartemink trabalha com essa filosofia com os alunos onde a Oficina de Música proporciona diversas atividades musicais que proporcionam aos educandos uma qualificação ao nível básico para que possam desenvolver essa atividade com muita dedicação.