PALESTRA SOBRE SAÚDE PREVENTIVA

Nos dias 08 e 13 de Novembro de 2023, os alunos das Séries Finais participaram de uma palestra sobre Saúde Preventiva: de bem com a vida, com a Enfermeira Adriane Kleinpaul, do SENAR.
Na oportunidade, os alunos compreenderam a necessidade de cuidados básicos e de higiene como forma de respeito ao seu corpo, formas de prevenção de doenças infectocontagiosas e infecções sexualmente transmissíveis.
Também ressaltou a importância de manter as vacinas em dia e fazer os exames preventivos, cuidar dos relacionamentos, da afetividade e dos aspectos de sua personalidade, como valores, crenças, desejos, relações, pensamentos e sentimentos, concluindo com a frase “Seja parte da solução. Seja um agente da prevenção.”