FORMATURA PROERD

11ª Formatura do Proerd de Doutor Maurício Cardoso

Na noite do dia 8 de agosto, no Centro de Convivência de Doutor Maurício Cardoso, foi realizada a 11ª Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) para 69 alunos da 5ª e 6ª série da Escola Municipal Professor Otalísio Hartemink. A solenidade contou com a presença de autoridades municipais, representantes da Polícia Militar, formandos, pais e a equipe escolar. Durante a cerimônia, os estudantes proferiram o juramento, assumindo o compromisso de seguir os princípios ensinados pelo programa.

O Proerd tem como principal objetivo instruir as crianças sobre como levar uma vida responsável e livre de drogas e violência. Ao longo das aulas, os alunos receberam orientações abrangentes sobre a importância de uma vida saudável, segura e responsável, além de aprenderem a tomar decisões bem embasadas, considerando sempre as consequências. As lições foram ministradas pelo 2º Sargento Marcelo Alfredo Golke, contribuindo para capacitar os jovens a enfrentar os desafios da vida de forma positiva.

Ao finalizar as 10 lições realizadas durante o projeto, os alunos foram avaliados e durante o evento de ontem foram entregues as premiações das melhores redações e melhores cartilhas, de cada turma também foi realizado sorteio de brindes entre os formandos.