Conversa sobre Violência contra a Mulher

No dia 24 de março, nos turnos da manhã e tarde, foi realizado no Auditório da Casa de Cultura, uma importante conversa sobre a Violência contra a Mulher, para os alunos de 6º ao 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Otalísio Hartemink.

Estiveram presentes na ocasião, a primeira Dama e vereadora Ivete Gresele Pollo, autora do projeto de lei municipal nº 2.260, de 08/04/2021, que estabelece a promoção de ações que visem a valorização de mulheres e meninas e combate a violência contra as mulheres. A Primeira Dama e Vereadora Ivete nos falou sobre este projeto e ressaltou sua importância para todas as meninas e mulheres do município.

Após, a psicóloga da escola municipal Patrícia Mattjie e a psicóloga do CRAS Ana Paula Benatti, aplicaram uma dinâmica a todos os alunos, onde os mesmos puderam expressar seu conhecimento sobre a violência contra a mulher.

E finalizando este dia de grandes aprendizagens e conhecimentos, a Assistente social Sandra de Souza, contemplou a todos com uma fala sobre violência contra a mulher e a lei Maria da Penha.

Mulher, você é bonita, você é forte, você é suficiente. Lembre-se sempre disso.