VISITA AO SALTO DO YUCUMÃ

O Salto do Yucumã é um importante conjunto de quedas d’água entre o noroeste do município de Derrubadas, no estado brasileiro do Rio Grande do Sul e ao sudeste de El Soberbio na província Argentina. É a maior queda da água longitudinal do planeta. Os saltos se dão ao longo de 1.800 metros e atingem uma altura de até 20 metros. Lá se podem observar a flora e a fauna ingressando pelas picadas, descobrindo a cada passo como convivem harmoniosamente mil formas de vida: árvores, arbustos, cipós, trepadeiras, plantas que crescem umas sobre as outras.

O salto do Yucumã é um verdadeiro paraíso ecológico que merece ser visitado e admirado por todos. Também o Parque representa hoje o único remanecente, representativo e preservado, dos ecossistemas naturais da região.

Os alunos da 8ª A da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Otalísio Hartemink acompanhadas das Professoras Vânia Tizzotti, Oneides de Costa e Silvani Faber Nüske foram em busca desse conhecimento com seus alunos que foram momentos de muita aprendizagem e lazer.