FEIRA DO CONHECIMENTO.

As funções primordiais da escola, são: transmitir conhecimentos técnicos e científicos; e propiciar o acesso às múltiplas manifestações culturais; e produzir e reproduzir cultura. Entretanto, repensando como tem sido sua prática atual, surge o seguinte questionamento: por que a escola nem sempre oferece experiências educativas capazes de desenvolver processos de aprendizagens e/ou interações mais ricas social e culturalmente? Ou ainda: por que aquilo que se produz é tão pouco compartilhado e pouco valorizado? A escola é um espaço que necessita incentivar as mais diversas manifestações e expressões em relação ao que é aprendido e ao que é construído. Deve ser um espaço de incentivo e valorização de atividades pedagógicas que levem o aluno à prática social e ao uso funcional dos conteúdos, com ênfase nas interações, no diálogo, nas trocas, na exposição, na manifestação do que se aprende, e do que está sendo debatido e/ou criado. A escola dispõe de grande potencial humano, tanto docente quanto discente para a realização de tais atividades. Cabe a ela aproveitar estas potencialidades e significar seu ambiente, tornando-o culturalmente mais diversificado, mais expressivo e muito mais humano.

No dia 22 de outubro de 2019 pela parte da manhã os alunos das séries finais da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Otalísio Hartemink realizaram a Feira do Conhecimento foi uma manhã de muito aprendizado e integração entre as turmas.