UM INCENTIVO PELA ARTE

Se pararmos para observar a situação atual, percebemos que estamos vivendo num momento especial da história. A humanidade se debruça sobre seu passado, buscando, como nunca, o sentido de sua existência. As pessoas estão em constante busca de conhecimento, de novos propósitos, inventos, conquistas, deixando de lado as questões que tratam da essência humana. Dentre essas, a arte, que motiva, busca, resgata, desperta, alimenta….E se faz presente no cotidiano, nas práticas diárias, nas relações, na escola, na vida.

Os alunos da Escola Municipal estão engajadas nesse contexto desenvolvendo a oficina oferecida na área da arte, onde é necessário também buscar o autoconhecimento, valorizando nossa personalidade, nossa intuição e nossos sentimentos.

E é para isso, para nos fazer refletir, que a arte se faz presente na escola, visando possibilitar ao aluno novas experiências, novas vivências, nova formas de pensar o mundo, de se tornar crítico e observador.

Vivemos no século XXI e, portanto, devemos estar aptos a pensar, a sentir, a agir, e a arte, cumpre com excelência essa função consolidando a compreensão da arte como processo de extrema cultura.