Pontos Turisticos

ALUNOS CONHECEM PONTOS TURÍSTICOS E HISTÓRICO.

No dia 9 de novembro de 2017, os alunos das 3ª séries A e B da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Otalísio Hartemink realizaram sua viagem de estudos para o município da Santa Rosa RS, onde tiveram a oportunidade de visitar o Museu Ferroviário, antiga estação de trem podendo conhecer a história da emancipação da nossa região, observando objetos e utensílios que pertenceram aos primeiros habitantes desta região: os índios, bem como móveis, roupas e brinquedos antigos e as mudanças que ocorreram no passar dos anos.

Também visitaram o Quartel Militar, conhecendo peças de tanques de guerra, armamentos e antigos uniformes usados pelos militares, além de poderem conhecer e entrar dentro de jipes, caminhões e urutus.

Além do conhecimento adquirido, desfrutaram das belezas naturais existentes no Parque de Exposições e de um momento de lazer e integração entre as turmas da manhã e da tarde.

Os alunos foram acompanhados de suas Professoras Lisete e Carem e também da Professora orientadora Maria. Foi um dia de muito aprendizado e diversão.