Halloween e Viagem de Estudos

VIAGEM DE ESTUDOS - AMETISTA DO SUL -

No dia 11 de outubro de 2017 realizou-se a Viagem de Estudos para Ametista do Sul com os alunos das 7ª séries A e B da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Otalísio Hartemink. Na oportunidade os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o município. Ametista do Sul é um município brasileiro do Estado do RS conhecida como a capital mundial da pedra ametista o município leva esse nome por causa das atividades envolvendo essa pedra preciosa.

Os alunos conheceram as minas de onde são extraídas as pedras preciosas com vários passeios e também a igreja toda revestida em pedra de Ametista. Foi uma Viagem de muito conhecimento e aprendizagem.

FESTA DO HALLOWEEN- 2017 -

O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegou em meados do século XIX.

No dia 30 de outubro de 2017 realizou-se a Festa do Halloween na Escola Municipal com os alunos das séries finais. Foi uma manhã diferente com a realização de uma gincana.