Formatura Proerd e Festival Setrem

FESTIVAL DE MÚSICA DA SETREM.

Os alunos das 8ª e 9ª séries da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Otalísio Hartemink participaram na última quinta-feira dia 19 de outubro do evento promovido pela SETREM, onde realizou-se o Festival de Música e a Festa das Cores, como também os alunos participaram de ofícinas aonde que foram demonstradas algumas propostas de ensino dessa entidade.

A Banda de Música Seven Brains da Escola participou do evento aonde que foram premiados com o 3º Lugar. Queremos agradecer em especial aos alunos Renan Bortoluzzi, Luis Antônio Soares Rodrigues, Guilherme Robe, Ricardo Bolzan, Letícia Hatye e Renata Aimi, como também o Instrutor de Música Fábio Gunther pela dedicação e também a nossa torcida que foram muito importantes para o grupo.

FORMATURA DO PROERD

O PROERD é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, nas 5ª séries do Ensino Fundamental, onde policiais são treinados e preparados para desenvolver o lúdico através de metodologia especialmente voltada para crianças e adolescentes. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. No Proerd é reforçada a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos. Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência.

O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.

Os alunos das 5ª séries A e B da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Otalísio Hartemink tiveram a Formatura do PROERD que se realizou na noite do dia 24 de outubro no CTG.

Queremos agradecer em especial ao Sargento Clóvis Chenkel que administrou as aulas com os nossos alunos e a escola agradece a Brigada Militar e ao Poder Público Municipal pelo apoio dado.

PARABÉNS A TODOS!!!!