Mateada Viagem e Palestra

MATEADA NA ESCOLA

No dia 19 de setembro de 2017, realizou-se na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Otalísio Hartemink a mateada em comemoração ao Dia do Gaúcho. Parabéns a todos os alunos, Professores e Funcionários pela realização desse evento. Houve também muita música, dança e lanche.

VIAGEM DE ESTUDOS

Os alunos das 5ª A e B da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Otalísio Hartemink no último dia 14 de setembro de 2017 realizaram a Viagem de Estudos para as Ruínas de São Miguel onde puderam conhecer um pouco desse sítio arqueológico de São Miguel Arcanjo, localizado no município de São Miguel das Missões, na região noroeste do estado do Rio Grande do Sul.

A redução de São Miguel insere-se no vasto programa evangelizador dos jesuítas, que estendeu seus braços para o oriente e para o ocidente, deixando uma forte marca em muitos países do mundo, perceptível até hoje.

Também conheceram a catedral de Santo Angelo, praça e o Museu onde estão expostos utensílios, objetos, fotos entre outros usados pelos jesuítas.

Enfim foi uma viagem de muito conhecimento, onde elaboraram cartazes e textos sobre o aprendizado.

PALESTRA SOBRE RECICLAGEM DO LIXO

No dia 21 de setembro os alunos das 4ª a 9ª séries tiveram uma palestra sobre a coleta seletiva do lixo com o Engenheiro Ambiental Mário Juliano Gaertner responsável pela empresa GIRO: Gestão Integrada de Resíduos e Operações da cidade de Horizontina.

O palestrante fez uma palestra de sensibilização e esclareceu dúvidas dos alunos bem como pediu para que os mesmos ajudassem seus familiares que com certeza o meio ambiente agradece, também mencionou de que o município de Doutor Mauricio Cardoso é destaque nessa área da coleta seletiva do lixo.